Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Vice-prefeito de Serra Talhada reúne imprensa para festejar dia municipal da categoria

Vice-prefeito de Serra Talhada reúne imprensa para festejar dia municipal da categoria

Na noite do ultimo sábado (21), o vice-prefeito Márcio Oliveira reuniu os profissionais da imprensa serra-talhadense no Clube Society, na AABB, para festejar o Dia Municipal da Imprensa, comemorado na quinta-feira, 19 de outubro, em Serra Talhada. A data foi instituída em 2014, após projeto de lei criado por Márcio Oliveira quando era vereador do município.

O projeto de criação do Dia Municipal da Imprensa foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e desde então a data 19 de outubro passou a ser dedicada aos profissionais da imprensa serra-talhadense, em homenagem ao poeta e radialista Eduardo Godoy, mais conhecido como “Pé de Coentro”, um dos primeiros do radialismo na Capital do Xaxado, que faleceu em 2012. A escolha do homenageado foi feita pela imprensa à época.

No sábado estiveram na confraternização profissionais dos mais diversos canais de comunicação, como radialistas, blogueiros, jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos. O evento recebeu ainda a presença de vereadores, do deputado Augusto César e do secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba.

“É uma honra poder homenagear os profissionais da imprensa de Serra Talhada, que desenvolvem um trabalho muito importante de prestação de serviço à população, informando e defendendo os direitos da comunidade, e foi por entender que o papel da imprensa é fundamental para a democracia que criamos essa lei quando éramos vereador e aproveitamos para homenagear uma figura histórica do rádio serra-talhadense, que foi Eduardo Godoy. Aproveito também para agradecer a todos que contribuíram na realização do evento e a todos que compareceram”, disse Márcio Oliveira.