Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Vereador critica postura e denúncias de Antônio de Antenor na câmara de Serra Talhada

Vereador critica postura e denúncias de Antônio de Antenor na câmara de Serra Talhada

O vereador Dr. Gilson Pereira (PROS) continua insatisfeito com a oposição que está sendo realizada pelo vereador Antônio de Antenor (PR). Semanalmente, na tribuna da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o republicano realiza denúncias contra o Poder Executivo Municipal, que não chegam a lugar nenhum.

Nas últimas semanas, Antônio de Antenor fez graves acusações contra a merenda escolar, saúde e até mesmo higienização de alguns prédios públicos da rede municipal.

O vereador é conhecido por esquentar os debates na Casa Legislativa Joaquim de Souza Melo, onde tem feito acusações, mas sempre voltando atrás após a pressão dos vereadores da base governista.

Dentro do grupo de oposição, o vereador Gilson Pereira acredita que o seu companheiro de grupo está sendo orientado a polemizar os acontecimentos em prol de defender o secretário de transportes e deputado estadual, Sebastião Oliveira (PR). O alvo das críticas do parlamentar é sempre a gestão do Prefeito Luciano Duque (PT), que termina nas mãos dos veículos de imprensa, antes mesmo de serem discutidos dentro do erário público com o governo municipal.

Durante entrevista ao programa radiofônico do Âncora do Sertão, na Serra FM, Gilson Pereira criticou a atuação do parlamentar republicano, principalmente, pela falta de representação jurídica ao Ministério Público de Pernambuco e pelo recuo após efetuação das denúncias no plenário do legislativo.

“Antônio de Antenor entrou com vontade de acertar e vibrando demais, mas não é assim na política. Ele fez um expediente no Legislativo, que eu não me senti vereador não, me senti mais ou menos uma criança. Ele denunciou o problema da merenda escolar em São João do Barro Vermelho e filmou tudo direito e disse que tinha a prova de tudo e que não tinha medo (…) e visitou a comunidade e disse que a professora estava viajando. Também já aconteceu um caso assim, de fiscalizar e no outro dia ter tudo e eu ter que ir pesquisar. Então, ele foi para a tribuna e o vereador Manoel Enfermeiro dando grito nele por não ter procurado os líderes do governo para solucionar o caso (…) quando os vereadores deram os gritos em Antônio de Antenor e Manoel Enfermeiro desceu da Tribuna eles já estavam fazendo acordo. Por amor de Deus, ai é triste”, disse o vereador Gilson Pereira, contestando a atuação política do republicano na capital do xaxado.

O vereador Gilson Pereira, também, cobrou mais equilíbrio do companheiro de bancada ao fazer denúncias, assim como, judicialização das denúncias, provas e comportamento de um parlamentar de oposição, ao republicano. “Antônio, acho o seguinte, se você é vereador e faz uma denúncia, também tem que ser homem e segurá-la porque do jeito que você está fazendo aqui, é para sair na mídia”, completou Gilson Pereira.(Do Âncora do Sertão)