Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Tecio Teles: Um jovem calumbiense promissor do time de Mendonça Filho

Tecio Teles: Um jovem calumbiense promissor do time de Mendonça Filho

Tecio Teles, é pernambucano natural de Calumbi, sertão do Pajeú. Tem 28 anos, e apesar de jovem vem deixando sua marca positiva nos cargos público em que ocupa.

Atuou por mais de oito anos como Oficial do Exército Brasileiro, neste período desempenhou diversas funções militares e administrativas. É Advogado, Especializado em Direito Administrativo, com Pós-graduação em Planejamento e Gestão Pública pela Universidade Estadual de Pernambuco – (UPE).

Suas experiências, aliadas a uma boa qualificação lhe credenciaram a ser o escolhido pelo Ministro Mendonça Filho, para assumir o cargo de Secretário Municipal de Planejamento/Finanças do Município de Belo Jardim/PE, onde foi indicado com a missão de moralizar as contas daquele município, sendo o responsável por coordenar a gestão e a transição do Governo de Gilvandro Estrela, em 2017, e segundo os bastidores foi um dos responsáveis pelo sucesso de toda a gestão, que conseguiu pagar três folhas de pagamentos dos servidores, terceirizados e aposentados em 2 meses, reabrir maternidade, realizar aração de terras e diversos mutirões de limpeza na cidade, imprimiu um ritmo quase que “militar” na sua gestão. Fechou com chave de ouro a gestão, tendo as contas do município aprovadas sem ressalvas por unanimidade pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Após o término da gestão, logo em seguida, foi convocado novamente por Mendonça, desta vez para assumir o cargo de Coordenador Geral de Administração da Fundação Joaquim Nabuco, tendo como uma de suas missões destravar e finalizar as obras do edifício da FUNDAJ no bairro do Derby, que por sinal estão em ritmo acelerado.(Por Edmar Lyra)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com