Página Inicial / AÇÃO SOCIAL / Semana do Bebê em Betânia

Semana do Bebê em Betânia

Nesta segunda-feira (20), foi realizado no prédio da Assistência Social, a abertura da semana do Bebê, que tem objetivo mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de crianças em seus primeiros anos de vida. Esse é o objetivo da Semana do Bebê, iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças

Este ano o município de Betânia está mais uma vez aderindo selo Unicef município aprovado edição 2017/2020.

O selo Unicef município aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no seminário e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os objetivos de desenvolvimento do milênio (ODM) relacionados à população de até 11 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O UNICEF foi criado pela ONU em 1946 como um fundo emergencial para socorrer as crianças das Nações devastadas pela segunda guerra mundial. Hoje está presente em 191 países e territórios, ajudando na sobrevivência e no desenvolvimento de meninas e meninos. Presente no Brasil desde 1950, UNICEF atua ao lado dos governos Federal, estaduais e municipais; sociedade civil, setor privado, mídia e organização internacionais, tendo como prioridade a defesa, promoção e proteção dos direitos de cada criança e adolescente a sobreviver e se desenvolver; aprender; ser protegido e se proteger da HIV/aids; crescer sem violência; e está em primeiro lugar nas políticas públicas.

A semana do bebê é uma das ações obrigatórias para os municípios que pleiteiam a certificação do Unicef e serve para se pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem na cidade, e com essa avaliação melhorar os serviços.
A gestão municipal está engajada nesta proposta e realiza nesta semana de 20 a 24 de Novembro a semana do bebê 2017.

Para abrir a solenidade foram convidados para compor a mesa o prefeito Mário Flor, Secretária de Assistência Social Teresa Simone, Articuladora Municipal do selo Francinalda Ângelo, presidente do CONDICA Rubenice Correia e a Técnica do Programa Mãe Coruja Tânia Cristina.

A Coordenadora da Atenção Básica Ane Elizabeth durante a palestra falou sobre puericultura e os cuidados do RDN. A coordenadora do PNI Layla Feitosa, falou sobre a importância da vacinação nos primeiros anos.
Na ocasião foram feitos sorteios para entrega de brindes.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, bebê