Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / CIDADANIA / Prefeitura de Serra Talhada divulga programação da Semana da Consciência Negra. Confira!

Prefeitura de Serra Talhada divulga programação da Semana da Consciência Negra. Confira!

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, próxima segunda-feira, 20 de novembro, a Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, preparou uma programação especial que terá início nesta sexta (17), a partir das 19h, na Escola Cônego Torres. Com o tema “Entre a territorialidade e a diáspora: Brasil a mátria que nos adotou”, a abertura contará com apresentações culturais, musicais, poesia, congada, coral, samba de coco, capoeira e samba de roda.

A programação terá sequencia no sábado (18), às 19h, com o concurso Miss e Mister Beleza Negra, na Concha Acústica; e no domingo (19), com a tradicional Caminhada dos Povos de Matriz Africana, que terá concentração a partir das 19h30, ao lado da Escola Solidônio Leite, e saída às 20h, após a missa, em direção à Concha Acústica, onde haverá apresentação de afoxés e da cantora Karina Spinelli, dentro do projeto Vem Pra Concha. A partir da segunda (20) serão promovidas rodas de diálogo sobre o tema nas escolas do município durante todo o restando do mês de novembro.

A data

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares.

Programação

17/11 (Sexta-feira)

19h – Solenidade de Abertura (Ginásio José Patu – Escola Cônego Torres)

18/11 (Sábado)

20h – Miss e Mister Beleza Negra (Concha Acústica)

19/11 (Domingo)

20h – Caminhada dos Povos de Matriz Africana (Concentração ao lado da Escola Solidônio Leite)

20h – Vem Pra Concha Especial Africanidade – Show com Karina Spinelli

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com