Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Prefeito de Serra Talhada viajará ao México para receber prêmio por transparência

Prefeito de Serra Talhada viajará ao México para receber prêmio por transparência

Serra Talhada foi o município vencedor do “Prêmio Latino-americano ao Bom Governo Municipal” na categoria Município Transparente. O prêmio é uma iniciativa da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações Municipalistas (FLACMA) e visa promover a melhoria do desempenho em todas as áreas de gestão dos governos municipais dos 24 países da América Latina e Caribe.

Mais de quatro mil filiados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) coube a Serra Talhada a responsabilidade de representar o país nessa disputa na categoria Município Transparente. Entre os fatores responsáveis pela indicação de Serra Talhada, destaca-se a nota 10 em transparência pública alcançada pelo município em 2015 e 2017 junto à Escala Brasil Transparente (EBT).

“O nosso trabalho da Controladoria, de Transparência, foi indicado pela CNM, dentre 5 mil municípios brasileiros, foi indicado para concorrer esse prêmio lá no México. A FLACMA promove esse prêmio todos os anos e eu irei ao México participar. Eu fico lisonjeado e orgulhoso do trabalho do nosso município ser reconhecido nacionalmente e também reconhecido na América-Latina. Isso nos mostra que Serra Talhada tem políticas afirmativas e uma imagem muito positiva”, disse Luciano Duque em entrevista a uma rádio local, na sexta-feira (11).

Com o resultado, as ações desenvolvidas pela gestão municipal serão difundidas e replicadas a nível internacional, além de fóruns municipalistas nacionais e internacionais, por meio de apresentações, conferências e exposições.

A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 25 de agosto, durante a XI Cúpula Hemisférica de Prefeitos, na cidade de Pachuca, no México. Da Assessoria