Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / REGIONAL / Prefeito de Serra Talhada anuncia perfuração de 100 poços artesianos para fomentar produção agrícola no município

Prefeito de Serra Talhada anuncia perfuração de 100 poços artesianos para fomentar produção agrícola no município

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, anunciou, na última semana, que o Distrito de Caiçarinha Penha se transformará, nos próximos meses, em um celeiro de produção agrícola irrigada.

De acordo com o chefe do executivo, a articulação política dos vereadores da base, Paulo Melo e Agenor de Melo, junto a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), rendeu recursos da ordem de R$ 1,2 milhão para extensão de rede de energia trifásica pela região da Bacia Sedimentar das Areias.

“A instalação dessa rede de energia vai possibilitar que uma perfuratriz – a qual fizemos convênio com o Dnocs – perfure 100 poços artesianos. Com isso, o governo transformará a região em um grande celeiro de produção agrícola irrigada”, disse o gestor.

O projeto de fomentação da produção agrícola irrigada será substanciado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria e apoio com o Banco do Nordeste e Sebrae – que auxiliarão no desenvolvimento agrícola sustentável para região.

“Nós vamos dar oportunidade ao homem do campo com essa ação, ou seja, os agricultores vão produzir e ganhar dinheiro. Em Caiçarinha, já temos 29 poços perfurados e pessoas que conseguiram adquirir até caminhão com a renda da produção agrícola”, completou Luciano Duque.(Por Robério Sá)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com