Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / ECONOMIA / Petrobras anuncia redução de 10% no diesel

Petrobras anuncia redução de 10% no diesel

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou que a diretoria da estatal decidiu reduzir, em 10%, pelos próximos 15 dias, o preço do óleo diesel nas refinarias de todo o País. Tal anúncio foi feito por meio de uma coletiva de imprensa convocada na noite desta quarta-feira (23).

“Essa redução de 10% representa R$ 0,23 por litro no valor médio do diesel comercializado pela  Petrobras . Entendemos que, para os consumidores, será o mínimo de R$ 0,25 no preço final. A redução será só sobre o diesel”, explicou Pedro Parente.

“Com esse quadro, o governo e os representantes dos caminhoneiros terão tempo para negociar. Esse é a nossa contribuição para minimizar o impacto da greve”, ressaltou, garantindo que a decisão da estatal não partiu nem de negociações com o governo, nem com a classe grevista.

O anúncio ocorre em um momento de crise no setor, devido à uma greve de caminhoneiros que já se estende pelo seu terceiro dia. A categoria reivindica a redução do valor final dos combustíveis – gasolina e diesel –, da carga tributária sobre os produtos e também do preço praticado em pedágios nas rodovias.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com