Página Inicial / Notícias / Pernambuco ganha primeira edição de concurso Miss Gay

Pernambuco ganha primeira edição de concurso Miss Gay

Dez transformistas pernambucanas se preparam para competir na primeira edição do Miss Pernambuco Gay, marcado para 28 de abril, no Teatro da Boa Vista (Rua Dom Bosco, Boa Vista).

As concorrentes representam cidades da Região Metropolitana do Recife, do interior do estado e até mesmo de Fernando de Noronha.

Na disputa pela coroa, elas serão avaliadas em duas fases: uma com trajes típicos das cidades que estão representando e outra com os tradicionais vestidos de gala. A apresentação da cerimônia ficará por conta de Joelma Fox e Ângelis Nardelli.

Após a decisão de júri (que terá membros divulgados em breve), a vencedora ganhará mil reais, além de representar o estado no Miss Brasil Gay Oficial – realizado há 39 anos em Juiz de Fora (MG) – com todas as despesas pagas.

“Acompanho o Miss Brasil Gay há 10 anos e Pernambuco nunca teve representante. O estado não tinha patente do concurso, então conversei com o André Pavam para trazer o evento para cá”, explica o alagoano Angelo Santoro, organizador da versão pernambucana do concurso.

De acordo com o idealizador, a intenção do projeto é estimular e valorizar o nicho transformista local, dando oportunidade para as artistas pernambucanas, assim como seus estilistas e maquiadores.

“Pernambuco tem uma diversidade incrível de artistas e muitas delas nunca tiveram oportunidade de se apresentar fora. Elas precisam de credibilidade para que as casas de shows LGBT fechem contratos para apresentações”, diz.

Presentes em eventos da comunidade LGBT, Rivanni Hannah, Christiane Falcão, Márcia Vogue, Andréia Valois, Marilyn Taylor, Betânia Borges, Sharlene Esse, Thyna Flyer, Odilex, Ruby Nox e Kelly Venenosa são alguns dos artistas convidados para as apresentações da noite.

Confira a relação de concorrentes:

Sayuri Heiwa (Recife)
Byendra Fly (Jaboatão dos Guararapes)
Valentina Guimarães D Menezes (Olinda)
Antônia Gutierrez (Caruaru)
Sol Dayamontway (Santa Cruz do Capibaribe)
Thalita De Menezes (Itapissuma)
Crystal Besinger (Garanhuns)
Brunner Ferraz (Paulista)
Alice D. Menezes (Fernando de Noronha)
Zafira Nibool (Ilha de Itamaracá)

(Diário de Pernambuco)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com