Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Paulo Câmara e Sebastião Oliveira dão a arrancada para o Hospital Geral do Sertão em Serra Talhada

Paulo Câmara e Sebastião Oliveira dão a arrancada para o Hospital Geral do Sertão em Serra Talhada

Na manhã desta quinta-feira (23) o governador Paulo Câmara (PSB) visitou o terreno onde será construído o Hospital Geral do Sertão (HGS), localizado no Km 418 da BR- 232, no sentido Serra Talhada – Salgueiro.

O terreno de 3,4 hectares foi doado pelo empresário Germano de Sá Barreto, da GD Construções, através da intermediação do deputado federal licenciado e secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR). A obra custará R$ 60 milhões aos cofres de Pernambuco, dos quais, R$ 15 milhões para compra de equipamentos.

Participaram do evento secretários de estado, deputados, prefeitos da região, vereadores locais, além de alunos da rede estadual e do curso de medicina da UPE. O prefeito Luciano Duque destacou a importância da obra para a cidade e região. Já Sebastião enalteceu o papel do deputado Fernando Monteiro (PP), que apresentou emenda no valor de 2,5 milhões para a obra, atendendo seu pedido.

Segundo Oliveira, o HGS “vai atender trauma, clinica cirúrgica, clinica médica e o Hospital Regional Professor Agamenom Magalhães (Hospam) será responsável pela manutenção dos serviços de materno infantil, ginecologia, obstetrícia, neonatologia e pediatria”.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, Iran Costa, a nova unidade de saúde do Sertão será especializada em traumatologia, devido à grande incidência de acidentes na região.

Fonte: Farol de Notícias

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com