Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Na Alepe, Deputado Augusto César cobra credenciamento de clínica de oncologia de Serra Talhada ao SUS

Na Alepe, Deputado Augusto César cobra credenciamento de clínica de oncologia de Serra Talhada ao SUS

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (12), o deputado Augusto César (PTB) informou que apoia o pleito do médico Rogério José Brandão, proprietário de uma clínica de oncologia em Serra Talhada (Sertão do Pajeú), para obter o credenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O parlamentar ressaltou que, por falta de serviço dessa especialidade no município, os pacientes enfrentam viagens de mais de seis horas para realizarem o tratamento no Recife.

Segundo o deputado, a clínica foi montada dentro das instalações do Hospital São Francisco, e o médico busca obter o registro há dois anos. De acordo com o petebista, ele conta com o apoio da Prefeitura da cidade, que reduzirá as despesas com Tratamento Fora do Domicílio (TFD), e também de lideranças locais. César pediu um posicionamento do governador Paulo Câmara e do secretário estadual de Saúde, Iran Costa Júnior, sobre a questão.

“Os serviços da clínica já poderiam estar ajudando a população local. Todas as exigências para o credenciamento no SUS foram atendidas. Basta, agora, vontade política. Sabemos que em Garanhuns e Arcoverde já há credenciamento de unidades de saúde particulares. Por que em Serra Talhada não pode?”, questionou o deputado.(Por Robério Sá)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com