Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / CULTURA / 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada, traz mais de 40 espetáculos para a cidade

11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada, traz mais de 40 espetáculos para a cidade

A 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada, que acontece de 25 a 29 de abril, conta com uma extensa programação com mais de 40 espetáculos para todas as idades e gratuita. O evento acontecerá no Ceu das Artes, no Museu do Cangaço, Pátio da Feira Livre, Colégio Cônego Torres e Escola Irnero Ignácio.

Entre os trabalhos selecionados, estão alguns dos mais premiados do estado, como as peças “Mucurana, o Peixe”, “O Peru do Cão Coxo”, “O Espelho da Lua”, “Frei Molambo”, “Chico Cobra e Lazarino”, “O Delator” e “a História de Uma Viagem Para Se Encantar”.

Além dos espetáculos, a programação apresentará ainda um Tributo ao Poeta serra-talhadense Antônio Vital, através de uma Leitura Dramatizada, resgatando suas principais obras. A Poetisa de São José do Egito Isabelly Moreira apresentará também uma Leitura Dramatizada de sua obra “Canta Dores”.

A Mostra tem o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura, que também viabilizaram espaços de formação para os artistas locais e participantes.

Haverá oficinas técnicas, que serão ministradas no CEU das Artes. Entre elas, destaca-se a “Oficina de Direção Teatral” que será conduzida por José Pimentel, um dos principais nomes do Teatro Brasileiro, e uma “Oficina de Dramaturgia” com o premiado dramaturgo pernambucano Adriano Marcena.

A Mostra terá ainda “Oficina de Técnicas Corporais”, com Jadenilson Gomes e “Oficina de Contação de História”, com Charlon Cabral, ambos do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro. As inscrições para as Oficinas são gratuitas e poderão ser realizadas no Museu do Cangaço e na Casa da Cultura.(Foto e informações da Assessoria)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com