Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Justiça cassa mandatos de prefeito e vice-prefeita de Camaragibe, PE

Justiça cassa mandatos de prefeito e vice-prefeita de Camaragibe, PE

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), sua vice Nadegi Queiroz (PSDC), e o ex-vereador do município, Alamar Maurien Júnior por abuso de poder econômico na eleição de 2016, com a perda de direitos políticos por oito anos e a cassação dos respectivos mandatos.

A ação de investigação judicial foi impetrada pelos então candidatos a prefeito Jorge Alexandre Soares da Silva e o vice. A juiza eleitoral da 127ª Zona de Pernambuco, Luciene Roberia Pontes de Lima, acatou as denúncias de que o prefeito e sua vice teriam se reunido na época com candidatos proporcionais para negociar a compra de apoio político de candidatos a vereador do PCdoB e do PEN, além de disponibilizar dinheiro para ser usado no dia da eleição.

Segundo a acusação, as reuniões foram gravadas em áudio e incluídas no processo. O prefeito afirmou que não foi notificado ainda e que se pronunciará em seguida. A ação cabe recurso.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com