Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Executiva Nacional do PT, Lula e Marília Arraes tem encontro em São Paulo

Executiva Nacional do PT, Lula e Marília Arraes tem encontro em São Paulo

Representantes da Executiva Estadual do PT mais a pré-candidata do partido ao Governo do Estado, Marília Arraes, tem encontro com nomes da executiva nacional, inclusive o presidente Lula, nesta terça-feira em São Paulo.

Participam da reunião nomes como Odacy Amorim e Zé de Oliveira, outros dois pré-candidatos com menor repercussão de suas candidaturas, além de Bruno Ribeiro, Humberto Costa, João Paulo e Tereza Leitão e mais dois membros da executiva. Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada, convidado, não vai ao encontro. Fica em Serra Talhada.

A iniciativa é da Executiva Nacional, que fez a convocação. Dentre as possibilidades da reunião, a tentativa de evitar uma prévia entre os pré-candidatos. Outro ponto que pode ser abordado é a possibilidade de alianças entre PSB e PT, tão cantada nos últimos dias.

Mesmo sem apresentação da tese formal de apoio à aliança, há um movimento de parte do partido pela junção, pensando no projeto nacional em defesa do nome de Lula. Humberto Costa e João Paulo, que estarão na reunião, estão entre os que defendem essa conversa e alinhamento, em torno da reeleição de Paulo Câmara.

Nomes como Tereza Leitão e Luciano Duque por outro lado defendem a candidatura própria do partido, algo que não acontece desde que Humberto disputou o governo do Estado, sendo superado na reta final do primeiro turno por Eduardo Campos, nas eleições de 2006. O nome mais cotado nessa possibilidade é mesmo o de Marília Arraes.(Nill Júnior)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com