Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / CULTURA / Estudantes e professores de Triunfo terão aula sobre o cangaço em Serra Talhada

Estudantes e professores de Triunfo terão aula sobre o cangaço em Serra Talhada

Nesta quarta-feira (8), cem alunos e professores do município de Triunfo desembarcam em Serra Talhada, para reviver as histórias do cangaço e descobrir curiosidades acerca da capital do xaxado, que é a terra natal do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, popularmente conhecido, como Lampião.

O projeto “Passeando Pela História”, que é desenvolvido pela Fundação Cabras de Lampião, termina neste mês de novembro. A iniciativa começou em abril com o objetivo de disseminar a cultura local para 17 municípios do Sertão do Pajeú.

O projeto tem patrocínio da Caixa Cultural, sendo direcionado aos professores e estudantes das escolas públicas do Sertão do Pajeú, que além de conhecer a história do seu povo, vivenciam lugares que foram palco de acontecimentos históricos entre Lampião e seus inimigos.

No início da manhã, os alunos são recepcionados no Museu do Cangaço, em seguida visitam as Pedras da Emboscada, casa grande da Fazenda Pedreira e Casa de Dona Jacosa, Praça Agamenon Magalhães, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, Casa da Cultura (Museu da Cidade) e Museu do Cangaço.

Os visitantes são recebidos por monitores e instrutores da Fundação Cabras de Lampião, que narram fatos da história do cangaço durante o roteiro, além disso, os alunos e visitantes, ainda, participaram de uma palestra com o pesquisador e escritor Anildomá Willans de Souza, que têm quatro livros publicados sobre o tema.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com