Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Empenho de Fernando Bezerra Coelho será fundamental para competitividade de Armando Monteiro

Empenho de Fernando Bezerra Coelho será fundamental para competitividade de Armando Monteiro

Na eleição de 2006 o então prefeito de Petrolina Fernando Bezerra Coelho foi um dos primeiros políticos a apoiarem a candidatura de Eduardo Campos, exercendo uma importância muito grande para que a parte logística da campanha funcionasse, uma vez que Eduardo não dispunha de grande estrutura para enfrentar Mendonça Filho. Foi a partir daquele projeto eleitoral que se iniciou a atual hegemonia do PSB em Pernambuco.

Pré-candidato a governador, Fernando Bezerra Coelho teve novamente que adiar seu projeto, que talvez possa até ser enterrado por conta do impasse envolvendo o comando do MDB. Porém, o senador já deu demonstrações que terá total engajamento na campanha de Armando Monteiro, que acabou sendo o escolhido para enfrentar novamente Paulo Câmara.

Se em 2006 Fernando comandava apenas a prefeitura de Petrolina, em 2018 cresceu politicamente com a eleição de Fernando Filho para deputado federal por três mandatos, sua passagem pelo ministério da Integração Nacional e a vitória de Miguel Coelho em Petrolina. Além do mais, Fernando possui um mandato de senador e poderá ficar com o MDB, o que daria a Armando duas vitórias políticas: o tempo de televisão e a retirada de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry da majoritária de Paulo Câmara.

Se porventura Armando Monteiro sagrar-se vitorioso, Fernando não só vai se tornar nome natural para renovar o mandato de senador como também terá direito a emplacar pelo menos uma importante secretaria num futuro governo, espaço que lhe foi negado pelo atual governador Paulo Câmara.

Na próxima segunda-feira, no anúncio formal de Armando Monteiro como pré-candidato a governador, o discurso de FBC será o termômetro do seu empenho para a vitória oposicionista em outubro.(Por Edmar Lyra)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com