Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / CULTURA / Em Serra Talhada, Encontro Nordestino de Xaxado seleciona mais de 20 grupos para sua 13ª edição

Em Serra Talhada, Encontro Nordestino de Xaxado seleciona mais de 20 grupos para sua 13ª edição

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, a 415 quilômetros do Recife, abriga o 13º Encontro Nordestino de Xaxado, que será realizado de 1º a 5 de novembro.

Para participar do evento, produzido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião, foram selecionados mais de 20 grupos, entre eles a Fundação Cultural Afro-brasileira Nego Capoeira (Serra Talhada/PE) e o Grupo de Teatro e Xaxado na Pisada de Lampião, (Poço Redondo/ SE). A lista completa dos classificados está disponível no site: www.pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com.br.

O Cabras de Lampião existe há 22 anos e tem uma infraestrutura que o diferencia de outras agremiações, por possuir CNPJ, e ser ponto de cultura pelo Ministério da Cultura, além de mantém o Museu do Cangaço e uma escola de xaxado.

“Desde o início, fazemos um trabalho de conscientização para o jovem entender que o xaxado é a identidade dele, é a nossa, é a do Nordeste. Temos que valorizar as nossas raízes e o interesse pela cultura, e não pelo forró de Safadão”, sustenta Cleonice Maria, que cuida da Fundação ao lado do marido, Anildomá Willans de Souza e dos filhos.(Do Âncora)