Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / POLÍTICA / Deputado Augusto Cesar apresenta demandas da população sertaneja

Deputado Augusto Cesar apresenta demandas da população sertaneja

Dois pleitos da população sertaneja foram expostos pelo deputado Augusto Cesar (PTB) na Reunião Plenária desta terça (6). Da tribuna, o parlamentar pediu ao Governo do Estado que regularize a distribuição de água via caminhões-pipa aos moradores da zona rural de Belém do São Francisco. O petebista cobrou, ainda, a conclusão das obras de reparo da rodovia PE-425, no trecho entre os municípios de Floresta e Carnaubeira da Penha.

O deputado relatou que, dos 15 caminhões-pipa disponibilizados para a região, apenas um está atendendo a população rural de Belém do São Francisco. A carência, segundo ele, deve-se a atrasos no pagamento dos pipeiros por parte da gestão estadual. “É imprescindível que o Executivo tome providência e negocie o débito existente. O problema precisa ser solucionado com rapidez, já que o volume de água dos reservatórios está cada vez mais baixo”, disse, reivindicando, ainda, a manutenção de poços artesianos, muitos deles com as bombas quebradas.

Sobre a questão viária, Augusto César criticou os atrasos nas obras, que, conforme observou, arrastam-se há três anos. “Temos feito vários apelos ao Governo do Estado, mas não vemos uma resposta convincente do secretário de Transportes”, afirmou. De acordo com o parlamentar, o trecho com obras paralisadas é de 12 quilômetros. “A população não aguenta mais tanto descaso”, concluiu.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com