Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / ECONOMIA / Calendário de saque do PIS/Pasep para idosos será divulgado na proxima segunda-feira (08)

Calendário de saque do PIS/Pasep para idosos será divulgado na proxima segunda-feira (08)

O Ministério do Planejamento informou que será divulgado, nesta segunda-feira (08), o calendário com as datas de pagamento do Fundo PIS/Pasep para saque dos beneficiários a partir de 60 anos.

A Medida Provisória 813/2017, que reduziu a idade mínima para 60 anos para o saque do fundo PIS/Pasep, entra em vigor neste sábado (06).

Anteriormente, no mês de agosto, o presidente Michel Temer assinou a MP 797/2017 na qual, liberava o saque para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. Entretanto, sem ter sido votado pelo Congresso Nacional, o texto perdeu a validade no dia 21 de dezembro. Portanto, a nova MP estabelece a idade mínima de 60 anos, para mulheres e homens.

Mesmo com a perda da eficácia da MP 797, o saque para aposentados, idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos ainda permanece liberado, e pode ser feito a qualquer momento. (AB)