Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / REGIONAL / Azul espera certificação para operar voos em Serra Talhada e Caruaru

Azul espera certificação para operar voos em Serra Talhada e Caruaru

O Governador Paulo Câmara (PSB) anunciou na quinta-feira (5), no Palácio do Campo das Princesas, a ampliação da malha aérea pernambucana, durante solenidade da hub da Azul Linhas Aéreas.

Após a chegada da empresa, Pernambuco passa a contar com 27 destinos, consolidando o Estado como segundo maior centro de conexões internacionais do Brasil. Paulo Câmara aproveitou a ocasião para destacar a parceria entre a administração estadual e a companhia.

“Chegamos a uma equação que foi boa para o Estado, para a conectividade, para o turismo, para as oportunidades e, também, para a Azul. A partir disso, foi implantado esse hub, que, hoje, tem uma conexão com 27 destinos, com a criação de voos para os Estados Unidos e para a Argentina. Isso mostra, claramente, que a Azul apostou certo e que o caminho que foi traçado está rendendo frutos que irão se perpetuar. E queremos que tudo o que planejamos para o nosso Estado só possa ter mais ganhos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A empresa, também, busca incrementar o alcance regional do hub ao se preparar para iniciar operações em Caruaru e Serra Talhada, no Interior Pernambucano. Os serviços devem ser iniciados após a certificação dos aeroportos, para receber as aeronaves da companhia. Atualmente, a Azul opera cerca de 50 decolagens diárias partindo do Recife para 27 destinos, dentro e fora do País. Na alta temporada de verão 2017/2018, a companhia chegará à marca de 25 destinos e 57 decolagens diárias.

Na capital do xaxado, a Secretaria Estadual de Transportes continua os serviços de montagem do Terminal Alternativo de Passageiros para viabilizar o funcionamento do Aeroporto Santa Magalhães, que teve sua pista requalificada e nos próximos anos deve ter sua infraestrutura concluída e consolidar-se como aeroporto regional do sertão.