Senador Humberto Costa é vaiado e chamado de golpista em encontro do PT de Pernambuco

Defensor da aliança com o PSB que rifou Marília Arraes da disputa ao Governo de Pernambuco, o senador Humberto Costa foi recebido com algumas vaias no encontro de delegados do partido realizado no Recife na tarde desta quinta-feira (2). O parlamentar entrou em uma sala e, ao sair para dar entrevista, um grupo de apoiadores de Marília se reuniu para protestar contra ele, com gritos de “golpista”.

Outro defensor da aliança, o segundo vice-presidente do PT de Pernambuco, Oscar Barreto, também foi alvo de manifestações. Apoiadores da candidatura de Marília Arraes gritavam para que ele pedisse a desfiliação do partido. Houve um bate-boca.

Tanto Humberto Costa quanto Oscar Barreto, além do presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, minimizaram os efeitos das manifestações e afirmaram que elas são “democráticas”.

Petistas estão reunidos em um hotel na Zona Sul do Recife para votar entre a candidatura própria – de Marília Arraes – ou a aliança com o PSB.

Antes da reunião na capital pernambucana, em reunião nessa quarta-feira (1º), em Brasília, a executiva nacional do partido decidiu apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). A manobra foi para evitar que os socialistas apoiassem o presidenciável do PDT, Ciro Gomes.

Para isso, a expectativa é de que na convenção do próximo domingo (5) o PSB decida pela neutralidade. A condição apresentada pelo PT no início das negociações era de que o partido fechasse uma coligação, contribuindo com tempo de televisão

Compartilhar nas Redes