Deputado Gonzaga Patriota sugere uso mais inteligente da água

Por conta desta semana MUNDIAL DA ÁGUA (2018), o deputado federal Gonzaga Patriota(PSB-PE) em entrevista para esta página #marcelodamascenoemdia, afirmando, “dedicar meu mandato, como sertanejo e militante das lutas sociais da minha gente e mais um filho da seca, tenho dever de oferecer minha atenção e sensibilizar a comunidade científica do governo de Pernambuco bem como do governo federal ao qual faço oposição nesta legislatura para aproveitar ao máximo possível com mais tecnologia a média de 400 milímetros que se perdem anualmente no nordeste e agrava o aspecto econômico a cada esperado ciclo da seca, infelizmente”, ressaltou.

O parlamentar socialista esteve desde 2002 por três mandados de governo federal integrando a bancada situacionista. Mas, esclareceu Gonzaga, “ com o rompimento da aliança de meu partido com o Partido dos Trabalhadores da presidente Dilma em 2014 e por uma razão sobretudo ética e sensata, estarei em uma circunstancia mais desafiadora o que me desafia a exigir de órgãos como o DNOCS, EMBRAPA e CODEVASF a agirem rápido no aproveitamento das bacias de maneiras inteligente quanto à água, destacando o Rio São Francisco, as chuvas, as bacias hídricas, o consumo humano responsável nos perímetros irrigados e urbanos já que a escassez desse bem precioso é hoje realidade latente e o debate passa de igual forma pelas obras da transposição”, completou.

Nos últimos dias, o deputado Gonzaga Patriota, nascido em Sertânia, mas com suas atividades e domicílio eleitoral em Petrolina, cidades pernambucanas, dedicou muito da sua militância social e parlamentar em torno dos direitos trabalhistas. Agora, Patriota alerta, “a grave situação de recurso hídrico nos convoca para a defesa inteligente da preservação e aproveitamento do bem aquático”, ilustrou. (Por Marcelo Damasceno)

Compartilhar nas Redes