CALUMBÍ. Vereadora Cuca do Riachão, rompe com prefeita Sandra da Farmácia

Com a saída de Cuca da base governista, a prefeita Sandra perde a maioria na Câmara de Vereadores.

A vereadora Cuca do Riachão (PC do B), eleita com a maior votação (725 votos) no último pleito de Calumbí, Sertão do Pajeu, rompeu com a prefeita Sandra da Farmácia (PT) e passa a atuar na bancada de oposição ao governo da petista.

A saída da comunista da bancada governista ocorreu por desentendimentos políticos, já que Cuca fechou acordo com nomes de candidatos à Câmara Federal e à ALEPE diferentes dos da prefeita Sandra, que nestas eleições apoiará os candidatos: Kaio Maniçoba, que concorre a outro mandato de Deputado Federal e a Alberto Feitosa, que pleiteia o quarto mandato de Deputado Estadual na ALEPE.

O imbróglio para Sandra é no sentido de governar sem a maioria na Câmara de Vereadores de Calumbí, já que a ida de Cuca do Riachão deixará o bloco oposicionista com vantagens numéricas nas votações do Legislativo.

A oposição, agora, conta com cinco nomes: Adriana Cordeiro (Solidariedade), Robério Vaqueiro (PSB), Lila Cordeiro (PSB), José Luiz (PSB) e Cuca do Riachão (PC do B). E a prefeita Sandra só pode contar com quatro apoiadores dos projetos do Executivo: Fernando do Areal (PSL), Severina de Roças Velhas (PSB), Valdemar Viana (PDT) e Lôla (PC do B).

Compartilhar nas Redes