Página Inicial / ASSESSORIA DE IMPRENSA / AGRICULTURA / Agricultores da Zona Rural de Flores são beneficiados com perfurações e kits de instalações de poços artesianos (Comunitários)

Agricultores da Zona Rural de Flores são beneficiados com perfurações e kits de instalações de poços artesianos (Comunitários)

Através de recursos oriundos de emendas parlamentares do Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, com o apoio do Deputado Estadual Augusto César,  da Codevasf, dos vereadores Zé do Fosco, Flávia Santana e do empresário Ivanildo do Fosco, liderança política de Flores, as comunidades rurais Cabeça Dantas, Barragem do Mel, Serra do Zuza e São Jerônimo, todas situadas em Flores, foram beneficiadas com a construção e instalação de 04 (quatro) poços artesianos. O poço do Sítio São Jerônimo deu vazão histórica de 18.000 (dezoito mil) litros por hora.

Com a finalidade de levar água potável e de qualidade aos produtores rurais de Flores, o Ministro Fernando Filho não tem medido esforços no sentido de intensificar a perfuração de poços artesianos na zona rural.

Sua iniciativa tem contribuído significativamente para o aumento da produção e melhoria das condições de trabalho dos agricultores florenses. O agricultor Roberto Medeiros é prova disso. Dono de uma pequena propriedade localizada no Sítio São Jerônimo, Roberto afirma que perdeu as contas de quantas vezes foi obrigado a pagar carros pipas para abastecer sua cisterna, principalmente nos períodos de estiagem. Agora, como não necessitará mais pagar mais abastecimento por carro pipa, seus recursos poderão ser usados no custeiro da família e atividade rural.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com